Digressão

A Digressão de Verão realiza-se, anualmente, após o término do segundo semestre de aulas, numa localidade ou várias à escolha do Conselho Administrativo. Esta atividade tem como principal objetivo o descanso, o divertimento e a partilha de vivências e momentos entre todos os membros da Tuna. São dez dias completamente alucinantes e, por o serem,  infelizmente, passam demasiado depressa. Entoamos cânticos pelas ruas das localidades para, desta forma, animarmos as populações locais e os turistas que param propositadamente para nos verem e ouvirem. Petiscamos nas tasquinhas e nas demais esplanadas que prontamente nos recebem. Enchemos os nossos corações de ver as pessoas a cantar e a dançar nas praças dos lugares onde passamos. Brindamos, comemoramos e vivemos intensamente cada momento, pois é sempre único e especial.
Descontraimo-nos nas melhores praias onde também construímos o nosso emblema que trazemos ao pé do coração. Divertimo-nos a cozinhar para toda a Tuna, a arrumar o espaço onde ficamos instalados e, claro, a lavar a loiça! Sim, até a concretização destas tarefas torna-se bastante divertido. Além destas experiências, também sucedem outros momentos como, por exemplo, o jantar comício onde decorre a apresentação de candidaturas à Coordenação, à Direção e à Presidência do Conselho de Veteranos para o próximo mandato. 
Finalmente, nos últimos dias, decorre não só a indigitação do Presidente do Conselhos de Veteranos e seus Conselheiros, mas, também, o jantar de gala que é presidido pelos nossos Fundadores. Neste jantar, como não existem hierarquias, vamos todos vestidos a rigor para a ocasião, pois, normalmente, o mesmo é realizado no último dia da Digressão e, como tal, encerra esta atividade. 
São momentos inesquecíveis que passamos no decorrer destes dez dias, onde existe espaço e tempo para  tudo. A nossa digressão é o culminar de um ano de muito trabalho e, por isso, não hesitamos em a viver alegre, dinâmica e verdadeiramente. 

Todos os direitos reservados - RaussTuna - Tuna Mista de Bragança