Aniversário

Embora o dia de Aniversário da RaussTuna seja no dia 29 de outubro, as comemorações oficiais costumam ser no fim-de-semana imediatamente a seguir. São, normalmente, três dias de festejos por mais um ano de vitórias conquistadas com esta enorme família. No primeiro dia faz-se a receção aos membros mais antigos, denominados "Velhos" ou daqueles que, por contingências da vida, já não se encontram no ativo na Tuna. Nessa noite, fazem-se passagens de hierarquia dos elementos mais novos e, posteriormente, festeja-se até de madrugada com cânticos tunae e, claro, com um bom jantar e umas boas cervejas fresquinhas a acompanhar (ou vinho, depende do gosto de cada um). 
No dia seguinte, sábado, o almoço da Tuna ocorre na cantina dos Serviços de Ação Social do IPB, e durante a tarde, decorre a Reunião das Côrtes onde, na primeira parte, discute-se a estratégia da RaussTuna para o ano letivo e, na segunda parte, fazem-se homenagens e distinções a determinados membros ou então a personalidades externas. 
Ao final da tarde, dirigido-nos para a Igreja dos Santos Mártires em Bragança para animar a Eucarístia por ocasião do nosso Aniversário. Após término desse momento, dirigido-nos para a sala alternativa da Cantina dos SAIPB para o jantar oficial comemorativo do Aniversário. Nesse jantar estão presentes todos os elementos que constituem a TMB, as famílias dos mesmos, entidades e personalidades da cidade de Bragança, parceiros e patrocinadores, entre outros convidados. Concretizam-se, normalmente, três atuações: a primeira é realizada apenas pelos membros mais recentes da Tuna, a segunda pelos nossos Fundadores e a última com toda a Tuna em palco a aturar para o público presente. Finalmente, vamos para o Café Floresta, local onde a Tuna também nasceu e que, naturalmente, ainda hoje, muito nos diz. Embora a esta hora o cansaço se faça sentir, a noite continua com as comemorações ou pelos bares da cidade ou então, claro, pelo Centro Académico do IPB, Sala da Tuna. 
Enfim, são momentos verdadeiramente inesquecíveis, onde todos nos juntamos, festejamos e vivemos cada momento de forma intensa, com amizade e, sobretudo, em família. Estarmos juntos significa muito para nós, pois aprendemos sempre mais e mais com cada um dos elementos desta nobre casa. Este é o nosso Aniversário! Esta é a nossa forma de viver a Tuna!

Todos os direitos reservados - RaussTuna - Tuna Mista de Bragança