As Crónicas do Lobo Rauss - Ensaios RaussTuneanos


Dia 22 de Quarentena



                Não me lembro da última vez que passei tanto tempo longe da RaussTuna e dos seus elementos. O meu dia tornou-se muito vazio sem as brincadeiras frequentes que todos eles fazem, sem os momentos musicais que surgem inesperadamente, em resumo, sem toda a essência e todo o significado que a Tuna tem.
                Como, obviamente, todos os RaussTuneanos sentiam a mesma saudade e nostalgia que eu e porque a música é uma parte essencial da nossa vida que não pode ser esquecida nem deixada de lado, decidimos voltar à ação, com os nossos ensaios de segunda e quarta, através das videochamadas no Zoom.
                Pode não ser a mesma coisa, contudo, é bom ter a sensação de rotina, de novo. Saber que nos vamos juntar todos como sempre fazíamos, para tocar, cantar e conviver, traz uma sensação de felicidade, de companhia.
                É difícil aguentar este momento complicado sem a ajuda da família. Apesar de ter havido até agora interação constante entre todos, é diferente poder ter estes pequenos ensaios, esta convivência que faz parecer como se nada tivesse realmente mudado.
                Gostei do meu primeiro ensaio, desde que a quarentena começou. Gosto de estar perto dos maluquinhos que fazem parte do meu dia-a-dia. É como estar de voltar! E como é um sentimento bom…

Daniela “Xuxas” Fernandes
Marketing, Multimédia e Plataformas Digitais

Todos os direitos reservados - RaussTuna - Tuna Mista de Bragança