As Crónicas do Lobo Rauss - No Supermercado

Dia 20 de Quarentena
    Estou de volta! Como vos contei ontem, fui ao supermercado. Relembro que devemos evitar ao máximo sair de casa e frequentar lugares que implicam tanto risco. Contudo, sou um pequeno lobo esfomeado, então tive de ir comprar comida. Bens essenciais, obviamente. A nossa segurança e dos que nos rodeiam é o mais importante, neste momento. Não se esqueçam!
    Já tinha ouvido falar da loucura da corrida aos supermercados, mas não esperava que fosse algo tão brutal como o que me deparei quando cheguei lá. As prateleiras estavam quase vazias, era iminente a escassez de muitos produtos. Percebi que isso revelava algo sobre a nossa sociedade que já há muito tempo devíamos ter disseminado e combatido: o pânico em massa que nos leva a fazer coisas ridículas. 
    Vivemos num mundo funcional onde cada pessoa tem o seu papel e os seus deveres. Entrar em pânico, devido às circunstâncias atuais, apesar de ser compreensível, é desnecessário e só acarretará problemas. Devemos manter a calma e, sem dúvida, não devemos acabar com o stock de papel higiénico de todos os supermercados… Ainda bem que ainda tinha alguns rolos de sobra em casa! Posso ser só um lobito, mas eu também tenho necessidades fisiológicas como todos vocês!
    Em resumo, o que estou a tentar aconselhar e pedir é: mantenham a esperança de que o sol nascerá amanhã e trará o fim desta pandemia! Se permanecermos calmos e racionais, se acatarmos as medidas de segurança que são necessárias, logo voltará tudo ao normal. Se, pelo contrário, começarmos todos a entrar em pânico, acabar com a comida nos supermercados, com o desinfetante nas farmácias, etecetera, acabaremos por criar um conflito ainda maior que a epidemia. Neste período difícil, propaguem o amor e não a guerra – através das redes sociais e outros meios seguros, claro.
    Como não posso fazer nada mais do que aconselhar-vos, vou tirar uma sesta. Também preciso do meu sono de beleza! Fiquem bem e até à próxima!

Daniela “Xuxas” Fernandes   
Marketing, Multimédia e Plataformas Digitais

Todos os direitos reservados - RaussTuna - Tuna Mista de Bragança